Projeto Atacama 2019!
Motoaventureiros: Inivaldo ; Emerson e Marcelo
E assim começa mais um projeto para uma aventura na América do Sul. Desta vez um bate-volta a San Pedro de Atacama. Além do Paso Jama na ida e na volta (que é tudo de bom), vamos incluir alguns trechos bem bonitos como: Ruta 9 entre Jujuy e Salta; Ruta 68 entre Salta e Cafayate chamada de Ruta del Vino; Ruta Provincial 307 entre Cafayate e Santa Lucía passando por Tafil del Valle e para concluir em alto estilo retornar a Indaiatuba via pernoitando em Curitiba e depois Rastro da Serpente. Pernoites em cidades marcantes como San Pedro de Atacama, Cafayate e Purmamarca. Viajar para o Atacama nunca é demais! é uma região desértica muito bonita e não vemos a hora de ver aquele céu da noite que só o Atacama tem! e mais uma vez fazer um turismo lá também. Será a primeira vez do Inivaldo (que a propósito foi o responsável por colocar a pilha para este projeto), será a segunda vez do Emerson e minha terceira vez. Estamos planejando fazer a viajem, partindo dia 29.04, em 15 dias (incluindo 2 dias de turismo em San Pedro de Atacama), rodando 6.388Km em 105 horas. O projeto foi planejado para uma média de 500km por dia, ou seja, procuramos, para este projeto, o prazer de andar de moto separando também um tempo para contemplar as belezas da nossa querida América do Sul.
Minha Motoca só esperando o partida do Projeto!
Debate sobre o roteiro no SerrAzul
Troca de Pneus na Forza Motos em Campinas
Troca de Óleo na MB Motos em Indaiatuba
As Ferramentas
A valente GoPro Hero 3+, companheira de muitos registros, ajustada!
Netbook preparado para atualizar o Blog diariamente
A motoca do Inivaldo pronta para partir!!
UM TEXTO QUE EXPLICA ESSA CONEXÃO COM AS MOTOCICLETAS
. *MOTOCICLISTAS*
Monja Coen: a sabedoria budista e as motos
Para quem ainda não teve a oportunidade de ler a entrevista que a Monja Coen, líder da Comunidade Zen Budista do Brasil, concedeu à Claudia Baptista de Souza, aqui vão os melhores momentos:
“Quilometro por quilometro, instante por instante. A moto tem muito isso, você tem de estar inteiro, com atenção permanente. Você e a moto tem de se tornar um corpo só, e não uma dualidade. Se você pensar que é você e a moto, você cai. Tem de pensar que é uma coisa só. E prestar muita atenção porque você está em contato com o vento, sem proteção. Justamente por isso, seu estado de alerta tem de ser maior.
As pessoas estariam mais saudáveis se andassem de moto porque é necessário um controle – e isso faz muito bem para o corpo e para a mente. A moto exige muita consciência.
O que a moto tem de similar com a meditação é que você não pode ficar guiando a moto divagando, pensando em problemas e dificuldades. Tem de esvaziar a mente, e isso não significa ficar sem nada na mente, e sim estar com ela aberta para as inúmeras possibilidades.
Eu costumo dizer que a plena atenção, na meditação, é como uma lente grande-angular, que não tem foco único, mas está aberta a todas possibilidades. Ela não vai focar somente você, e sim todo o ambiente ao seu redor. E mesmo assim você estará em foco perfeito. Este é o foco que a moto exige: o foco do meu caminho, da direção e de tudo que há à volta.
A moto é como a vida. É ela que diz a você quando mudar a marcha, você não escolhe. Tem de ficar em sintonia com ela. E essa é a sintonia que a gente tem de ter com a vida. Quando é que eu não posso acelerar? Quando é que devo ir mais devagar? A moto é uma filosofia de vida. Se você não ouvir e sentir, cai. Existe uma frase no budismo que diz assim: “Vá reto por uma estrada cheia de curvas”. As pessoas pensam que você vai entrar na curva e se matar, mas não é nada disso. Seja macio na curva, seja a curva quando ela aparece. E isso a moto ensina, a ser flexível.”
Monja Coen foi uma das primeiras mulheres a guiar uma moto no Brasil e a única a comandar um templo budista. Independentemente de nossa religião, as palavras acima são de grande valia para todos nós.
Maravilha de viagem Marcelo, parabéns.
ResponderExcluirPretendo fazer no início do ano que vem.
Abs