Projeto Atacama 2019
Dia 03.05: Trecho Joaquim Victor Gonzales => Purmamarca
(parcial 363km, acumulado 2.667)
Relatar o dia de hoje de forma resumida foi uma tarefa difícil. O dia foi cheio de experiências boas e encontros com pessoas diferentes que fizeram nosso dia bem especial. Vou começar com a saída de Joaquim Victor Gonzales, com temperatura baixa em torno de 16 graus o que já foi uma pequena amostra do que será o Paso Jama. Ao logo do dia foi esquentando chegando a 30 graus! ai toca a abrir tudo para ventilar. A estrada perfeita e como foi um dia de poucas km decidimos tocar bem manso, contemplando mesmo o visual. Próximo a Purmamarca começa uma sequencia de montanhas com formas e cores que é um espetáculo. Passamos direto por Purmamarca e abastecemos em Tilcara a 22km e a estrada sinuosa pelas montanhas é show de bola. No caminho antes de Purmamarca encontramos o Seu João um mochileiro de 74 anos! chegamos em Purmamarca que eu não conhecia pois em 2014 passei reto em direção ao Paso Jama. Procuramos um hotel para ficar e encontramos um muuuito bacana o Ecohotel Posta de Purmamarca, bem próximo do centro. A cidade de Purmamarca é um espetáculo a parte, pequena, aconchegante, rodeada de montanhas coloridas e do tipo bem alternativo. Varias opçoes de hotel para todos os gostos e bolsos. Ontem o pessoal da Brasília nos comentaram sobre o offroad e fizemos! espetáculo...cada curva entre as montanhas era um cenário de fotos...que maravilha da natureza! subi uma montanha até o seu pico mais alto e lá eu orei e agradeci a tudo e a todos! apelidei esta montanha de Montanha da Gratidão! No meio do offroad encontrei um casal de belgas! mais abaixo esta o relato desta experiência. No final do offroad paramos em um bar para tomar umas cervejas e picar umas porcões e ficamos lá proseando até a noite e até o frio mandar a gente embora para o hotel. O papo continuou no hotel regados a algumas garrafas de vinho e foi bom demais!. Essa estratégia de quebrar em dois o trecho antes de acessar o Paso Jama partindo de Resistência funcionou muito bem! a gente chegou umas 15h em Purmamarca, deu para procurar hotel e ainda curtir a cidade de dia! termino este relato as 1h e 18min da manhã do dia 04.05 mas com um sentimento de prazer indescritível. Amanhã....Paso Jama, atravessando a Cordilheira dos Andes rumo a San Pedro de Atacama! nossa meta da viagem!
Vista da frente do Hotel em Joaquim Victor Gonzales
Seu João, 74 anos e um mochileiro de primeira!...tem historia que não acaba mais, argentino, filho de mãe brasileira, viajou e ainda viaja toda a américa do sul de carona!...que figura!
Os pães acabados de sair do forno que a Mercedes do Ecohotel Posta em Purmamarca nos presenteou. Quando chegamos nesse hotel ela estava preparando e cheiro estava irresistível, então já viu né! era para o café da manha do dia seguinte!
Uma rua de Purmamarca, que cidade exótica!...uma San Pedro de Atacama menor, aconchegante e rodeada pelas montanhas coloridas!
Trecho offroad em Purmamarca, que experiência!
Eu descendo da Montanha da Gratidão!
Abaixo o encontro com o Robert e a Magda da Bélgica. Uma coincidência inacreditável! eles estiveram em Indaiatuba em 1999 quando o primeiro e único Motocross das Nações que aconteceu no Brasil. Eu estava lá também e tiramos fotos com o mesmo piloto da Husqvarna na época representando a Itália (Alessio Chiodi). Eles viram a placa da minha moto de Indaiatuba e vieram conversar comigo e batemos um papo bem bacana! mostrei minha bandeira da Bélgica que tenho na minha moto para registrar passagem pela Bélgica de moto que fiz em 2017. Eles não acreditaram!...e tudo isso aconteceu em Purmamarca no meio de uma estrada de terra para ver o por do sol....que mundo é esse!!...espetacular!....um casal muito simpático e adoram motocicletas e ainda acompanham o motocross das nações mundo afora até hoje!....como eles encontraram Purmamarca?...bem, eles são europeus e como um bom europeu eles encontram tudo que existe de exótico no mundo e não tem receio de chegar lá!...e também são amigos próximos de um piloto de motocross que na minha opinião é o melhor do mundo de todos os tempos, o Pelé do motocross, o belga Stefan Everts!...quer mais do que isso?...fala serio!
Ainda tenho o meu cartão de entrada do Motocross das Nações de 99!
Nenhum comentário:
Postar um comentário