quinta-feira, 16 de maio de 2019

PROJETO MACHU PICCHU E SALAR DO UYUNI 2015


"Acessar o link abaixo para visualizar o projeto completo que realizei em Setembro de 2015 com os amigos Marco e Hermes"




PROJETO ATACAMA 2014


"Acessar o link abaixo para visualizar o projeto completo que realizei em Abril/Maio de 2014 com os amigos Marco, Hermes e Robert"




quarta-feira, 15 de maio de 2019

PROJETO ATACAMA MAIO 2019 COM: EMERSON ; INIVALDO E MARCELO



Clicar nos links abaixo para acessar cada trecho percorrido com relatos, fotos e vídeos:


FASE DE PREPARAÇÃO E PLANEJAMENTO

TRECHO 1: INDAIATUBA --> MARINGÁ, DIA 29.04.19

TRECHO 2: MARINGÁ --> FOZ DO IGUAÇÚ, DIA 30.04.19

TRECHO 3: FOZ DO IGUAÇÚ --> RESISTÊNCIA, DIA 01.05.19

TRECHO 4: RESISTÊNCIA --> JOAQUIM VICTOR GONZÁLES, DIA 02.05.19

TRECHO 5: JOAQUIM VICTOR GONZÁLES --> PURMAMARCA, DIA 03.05.19

TRECHO 6: PURMAMARCA --> SAN PEDRO DE ATACAMA, DIA 04.05.19

TURISMO EM SAN PEDRO DE ATACAMA, DIAS 05.05.19 E 06.05.19

TRECHO 7: SAN PEDRO DE ATACAMA --> SAN SALVADOR JUJUY, DIA 07.05.19

TRECHO 8: SAN SALVADOR JUJUY --> CAFAYATE, DIA 08.05.19

TRECHO 9: CAFAYATE --> SANTIAGO DEL ESTERO, DIA 09.05.19

TRECHO 10: SANTIAGO DEL ESTERO --> CORRIENTES, DIA 10.05.19

TRECHO 11: CORRIENTES --> DIONÍSIO CERQUEIRA, DIA 11.05.19

TRECHO 12: DIONÍSIO CERQUEIRA --> CURITIBA, DIA 12.05.19

TRECHO 13: CURITIBA --> INDAIATUBA, DIA 13.05.19


Projeto Atacama 2019

Dias 13.05: Trecho Curitiba => Indaiatuba
(parcial 445km, acumulado 6.482km)

E assim chegamos ao último trecho fechando em alto estilo via Rastro da Serpente sentido que nunca fiz...Curitiba --> Indaiatuba. Clima perfeito, nem calor nem frio, estrada vazia, asfalto perfeito em sua grande maioria, visual espetacular, parada básica no Bar Porthal do Rastro e bater um papo com o bartender, sem pressa de chegar. Comprei mais uma camiseta do Rastro lá e alguns adesivos. Também comprei uns vales Espeto de Rojão do Sr  Claudio Balaio que estará oferecendo no evento em comemoração ao dia do motociclista que acontecerá em 27.07.19 das 12h as 14h. Este evento vai rolar na frente do Bar Porthal do Rastro...estaremos lá para um bate volta....fácil!!

"MAIS UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL SOBRE DUAS RODAS CONCLUÍDA COM SUCESSO!! TODOS CHEGARAM BEM! NENHUM PROBLEMA NAS MOTOS, MUITAS COISAS VIVIDAS, MUITOS KM RODADOS, MUITOS DIFERENTES PISOS, MUITOS DIFERENTES CLIMAS, MUITAS PESSOAS QUE ENCONTRAMOS E COM ELAS SUAS HISTÓRIAS, MUITA EXPERIÊNCIA TROCADA, MUITA ESTRADA NOVA VIVENCIADA, MUITA ALEGRIA, MUITA HARMONIA, MUITA PAZ, MUITA SAÚDE, MUITOS ANOS REJUVENESCIDOS, MUITA NATUREZA VISTA E PARTICIPADA NESTE LINDO PLANETA, MUITO REGISTRO DISSO TUDO,  MUITA VONTADE DE CONTINUAR FAZENDO ISSO!!....MUITA GRATIDÃO A ESTA VIDA, GRATIDÃO AOS NOSSOS FAMILIARES E ACIMA DE TUDO....GRATIDÃO A DEUS POR NOS PERMITIR TUDO ISSO!"



ROTEIRO COMPLETO REALIZADO
 
Saindo de Curitiba...Bar babilônia
  

Hamburgueria Mustang delicioso!

Pizzaria Piola muuuito boa!


Parada no Carlinhos Motos em Curitiba para trocar a lâmpada do farol que queimou na saída do hotel e para trocar umas ideias sobre o vazamento no Telelever. Muito gente boa o Carlinhos!

Aqui começa o Rastro da Serpente lado Paraná





























Fotinhos artísticas só para brincar com a GoPro!






Última estrada do projeto! a querida e amada SP75!


Testemunhas de alguns vinhos que tomamos na viagem!

O estado final da valente GS depois deste projeto!




Projeto Atacama 2019

Dias 12.05: Trecho Dionísio Cerqueira/SC (fronteira Argentina/Brasil) => Curitiba
(parcial 556km, acumulado 6.037km)

O dia não prometia estar bem de clima, previsão de pancadas de chuva ao longo de todo o trajeto. Do hotel já dava para ver de manhã um forte nevoeiro. Então não tinha jeito. Não gosto mas tenho que amar! começar o dia com roupa de chuva! o Inivaldo já tinha saído pois ele queria ter uma experiência e tocar em um único dia mais de 1.000km e eu ainda querendo continuar a viagem sem pressa alguma e manter o plano de pernoitar em Curitiba, encontrar o amigo Sergio e depois no dia seguinte subir o Rastro da Serpente como último trecho da viagem. Decidi seguir pela BR373 e depois a BR277. Rodados 40km o nevoeiro passou, a chuva passou e decidi arriscar e tirar a roupa de chuva. O que era para ser um dia complicado em termos de clima se tornou super bacana, clima ameno com trechos até de sol, pista seca e deu para curtir bem a BR373 que é bonita e cheia de curvas e plantações, sem movimento e também a BR277, que não é a primeira vez que pego esta rodovia, também muito bonita mas bem mais movimentada. Fiz este trecho sem pressa! saí de Dionísio umas 10h cheguei em Curitiba umas 18:30h me hospedei no Quality Hotel que fica no Batel a alguns metros do Bar Babilônia que gosto muito. Me encontrei com o Sergio e fomos para o Babilônia bater um papo não somente sobre a viagem. Bem bacana o encontro. O Sergio é um cara super agradável e um parceiro forte também de passeios de moto. Por pouco ele não esteve neste projeto com a gente!

Obs: Hoje é dia das mães! nossas heroínas que nos deram a vida e nos cuidaram e cuidam com tanto carinho!





Entrada do Hotel Franco em Dionísio Cerqueira

Vista do quarto em Dionísio Cerqueira

BR373





Aqui eu tirei a roupa de chuva e arrisquei!...não precisou mais até em casa! e também decidi tirar a GoPro do capacete e testar fazer os takes com a ela na mão! fica bem bacana!








 














BR277




As figuras que a gente encontra pelo caminho! esse é da Bahia, gosta de rodar Brasil afora sem muito planejamento não!...traquiiiiilo!


 




Encontro com o Sergio no Bar Babilônia....show de bola! parceiro também esse viu!